DICAS IMPORTANTES PARA O SEU TESTE

 

Para o teste de medição de largura de banda. Siga estas dicas para que o resultado seja o mais preciso possível:

1. FECHE TODOS OS PROGRAMAS

Programas abertos, ainda que não estejam sendo utilizados, podem consumir parte da sua banda. Feche-os antes de iniciar o teste.

2. INTERROMPA AS ATUALIZAÇÕES

Alguns aplicativos, como o antivírus, baixam atualizações periodicamente de modo automático. Certifique-se de que ele não esteja baixando nada durante o teste. Isso também vale para programas como Java, Windows Update, Flash, programas P2P, etc.

3. EVITE REDES SEM FIO

Testes realizados por meio de redes sem fio sofrem a influência de fatores como a criptografia dos dados trafegados, limites (throughput) do access point, interferências eletromagnéticas, entre outros. Se o seu computador possui entrada para cabo de rede, utilize-o para um resultado mais preciso.

4. CONECTE DIRETAMENTE NA ENTRADA DO PROVEDOR

Qualquer equipamento entre você e o provedor de internet, como um access point que pode reduzir sua banda. Realize o teste conectando o computador diretamente ao equipamento do provedor. Outros computadores devem ser desligados ou desconectados da rede, garantindo que não haja concorrência de banda.

5. REPITA O TESTE

Caso a velocidade encontrada esteja abaixo da esperada, refaça o teste pelo menos mais duas vezes em diferentes períodos do dia. Isto reduz a interferência de fatores momentâneos no desempenho da sua conexão com o servidor de teste

 

 

 
© Todos os direitos reservados NEW SYSTEM INTERNET 2015 - Desenvolvido por GEN7